Termos e Condições

A empresa responsável pela loja online em vasco-translator.pt (adiante designada por "Loja" ou "Loja Online") é Vasco Electronics Góralski Group S.K.A. com sede em Cracóvia, ao al. 29 Listopada 20, 31-401 de Cracóvia, inscrita no registo de empresários mantido pelo Tribunal Distrital de Cracóvia Śródmieście em Cracóvia, sob o número 0000421705, REGON: 122581850, NIP: 6772369151, número de telefone: 911056782 email: info@vasco-electronics.pt.

Definições:

  • FORMULÁRIO DE CONTACTO E CHAT – o formulário e o chat disponíveis na Loja Online que permite o contacto com o Vendedor através do website da Loja Online.
  • FORMULÁRIO DE REGISTRO - um formulário disponível na Loja Online que lhe permite criar uma Conta de Cliente.
  • FORMULÁRIO NEWSLETTER - um formulário disponível na Loja Online que lhe permite subscrever o boletim informativo fornecido pelo Vendedor.
  • FORMULÁRIO DE OPINIÃO - um formulário disponível na Loja Online ou fornecido pelos nossos parceiros comerciais que lhe permite publicar opiniões sobre os Produtos do Vendedor.
  • FORMULÁRIO DE ENCOMENDA - um formulário disponível na Loja Online que lhe permite fazer uma encomenda.
  • CLIENTE - uma entidade para a qual podem ser prestados serviços electrónicos ou que pretende celebrar ou já celebrou um contrato com o Vendedor.
  • CONSUMIDOR - pessoa que realiza uma transacção legal não directamente relacionada com a sua actividade comercial ou profissional.
  • CONTA DO CLIENTE - marcada com um nome individual (login) e senha fornecidos pelo cliente, uma base de dados que contém os dados do cliente utilizados, entre outros para controlar as encomendas feitas, dados de facturação e preferências relativamente às funcionalidades seleccionadas da Loja.
  • EMPRESÁRIO - um empresário é uma pessoa, pessoa colectiva, ou uma organização à qual um acto separado confere capacidade jurídica, para desenvolver actividade económica.
  • TERMOS & CONDIÇÕES - Estes Termos & Condições citam os termos de utilização da Loja Online como parte da prestação de serviços electrónicos e condições gerais de venda entre o Cliente e o Vendedor que gere a Loja Online.
  • OPERADOR DO SIM CARD - significa a entidade que fornece os cartões SIM aos dispositivos e é directamente responsável pela qualidade dos serviços prestados a este respeito, inclusive pela activação da penalidade, correcto funcionamento do cartão, introdução de blocos temporários ou permanentes, consideração de reclamações relativas ao correcto funcionamento dos cartões SIM. O operador do Sim Card é a Vasco Electronics LLC com sede em 2232 Dell Range Blvd, Suite 245 - 3030, Cheyenne, WY 82009.
  • LOJA - a loja online do vendedor disponível em https://vasco-translator.pt. A loja online vende tradutores electrónicos, software de tradução e acessórios electrónicos.
  • VENDEDOR - Vasco Electronics Góralski Group S.K.A. com sede em Cracóvia em al. 29 Listopada 20, 31-401 Kraków, inscrita no registo de empresários mantido pelo Tribunal Distrital de Cracóvia Śródmieście em Cracóvia, com o número 0000421705, REGON: 122581850, NIP: 6772369151, número de telefone de contacto: 911056782 endereço electrónico info@vasco-electronics.pt.
  • PRODUTOS - um artigo apresentado na Loja Online que pode ser objecto de um contrato de venda entre o Cliente e o Vendedor. Os Produtos vendidos na Loja são também conteúdos digitais (pacotes de línguas) e Produtos com elementos digitais tal como definidos na Directiva (UE) 2019/771 do Parlamento Europeu e do Conselho de 20 de Maio de 2019.
  • CONTRATO DE VENDA - significa uma venda realizada nos termos estabelecidos nos Termos e Condições e na legislação aplicável, entre o Cliente e o Vendedor.
  • SUBMISSÃO DE UM PEDIDO - significa a apresentação pelo Cliente de uma oferta para Concluir um Contrato de Venda dos Produtos objecto da encomenda, especificando em particular o tipo e a quantidade dos Produtos. A encomenda pode ser efectuada após a aceitação destes Termos e Condições.
  • CONCLUSÃO DO CONTRATO DE VENDA - declaração de vontade que constitui a celebração do contrato de venda dos Produtos entre o Cliente e o Vendedor, especificando em particular o preço, o tipo e o número dos Produtos. O contrato de venda é concluído confirmando da entrada da encomenda pelo Vendedor e enviando um e-mail com a indicação de que a encomenda foi aceite para execução (isto é, aprovação da oferta apresentada pelo Cliente).
  1. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS POR MEIOS ELECTRÓNICOS
    1. Condições para a prestação de serviços por meios electrónicos
      1. Os seguintes regulamentos aplicam os princípios expressos na DIRECTIVA 2000/31 / CE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 8 de Junho de 2000 relativa a certos aspectos legais dos serviços da sociedade de informação, em especial do comércio electrónico, no mercado interno (Directiva sobre o comércio electrónico).
      2. Os serviços electrónicos fornecidos pelo Vendedor são gratuitos, voluntários e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
      3. O contrato para a prestação de serviços electrónicos consiste em:
        1. manter uma conta de utilizador na Loja Online;
        2. o envio de um boletim informativo;

        é celebrado por um período de tempo indefinido.
      4. O contrato para a prestação de serviços electrónicos que consiste em:
        1. fornecendo o processo para fazer uma encomenda na Loja Online;
        2. fornecendo o processo de comunicação através do Formulário de Contacto e chat;
        3. fornecendo o Formulário para a publicação de opiniões sobre a Loja ou Produtos;

        é uma actividade única e termina com a realização de actividades individuais.
      5. O Vendedor reserva-se o direito de suspender temporária ou permanentemente a prestação de serviços individuais prestados por via electrónica.
      6. Ao aceitar estes Termos e Condições e a Política de Privacidade é uma condição para a celebração de um contrato de prestação de serviços electrónicos. A aceitação dos Termos e Condições e da Política de Privacidade deve ser confirmada através da verificação da caixa de verificação apropriada colocada no processo de celebração de contratos para a prestação de serviços electrónicos.
      7. A fim de criar uma conta na Loja Online, o Cliente deve registar-se através do formulário de registo disponível na página da Loja Online. Para registar uma Conta, é necessário fornecer os dados básicos de contacto e um endereço de correio electrónico, se não o fizer, a recusa de prestar o serviço por meios electrónicos. Após aprovação do Formulário de Registo, o Cliente é informado da criação de uma conta para o endereço de correio electrónico por ele fornecido, altura em que a sua conta será criada. Este momento é a celebração de um contrato para a prestação de serviços electrónicos, que consiste em manter uma Conta na Loja Online. A criação e utilização de uma Conta é opcional, voluntária e gratuita.
      8. Para os clientes que criaram uma Conta na Loja Online, o Vendedor pode vender produtos como parte de várias campanhas de venda limitadas no tempo e na quantidade. Tanto a quantidade de Produtos disponíveis como a duração são dadas individualmente para cada campanha.
      9. O serviço de envio da newsletter consiste em enviar para o endereço de correio electrónico do Cliente, uma mensagem contendo informações sobre os Produtos ou serviços do Vendedor. A newsletter é enviada apenas aos clientes que tenham subscrito voluntariamente. O contrato de prestação de serviços electrónicos que consiste no envio de uma newsletter pode ser celebrado por qualquer cliente que introduza o seu endereço de correio electrónico no formulário de registo da newsletter disponível no website da Loja Online. A celebração do contrato no âmbito acima mencionado está condicionada ao consentimento do Cliente para lhe fornecer o boletim de notícias. A aceitação é feita verificando a caixa de verificação apropriada colocada ao subscrever ou tomar outra acção equivalente do Cliente indicando a vontade de subscrever o boletim informativo. Quando o Cliente subscreve a newsletter, é celebrado um contrato de prestação de serviços electrónicos, que consiste no envio da newsletter. O Cliente pode cancelar a subscrição a qualquer momento, cancelando a subscrição através do link em cada mensagem que contenha a newsletter ou contactando-nos em info@vasco-electronics.pt.
      10. Após seleccionar os Produtos e acrescentá-los ao "Carrinho", o Cliente procede à realização da Encomenda. O Formulário de Encomenda deve ser preenchido com detalhes de contacto e endereço de correio electrónico. Após a aprovação do Formulário de Encomenda, o Cliente é informado da confirmação da encomenda para execução no endereço de correio electrónico por ele fornecido, e neste ponto é celebrado um contrato de prestação de serviços electrónicos, que consiste na possibilidade de colocar uma encomenda na Loja Online. Ao mesmo tempo, a colocação de uma encomenda constitui a apresentação pelo Cliente ao Vendedor de uma oferta para a celebração de um contrato de venda dos Produtos que são objecto da encomenda.
      11. O Vendedor fornece um Formulário de Contacto e/ou um chat no website da Loja Online. O cliente pode utilizar o formulário de contacto e/ou chat para enviar uma mensagem ao Vendedor. A utilização do Formulário de Contacto requer dados básicos de contacto e um endereço de correio electrónico. Após a aprovação do Formulário de Contacto ou o envio da primeira mensagem via chat, é celebrado um contrato de serviço electrónico, que consiste em permitir o processo de comunicação através do Formulário de Contacto e/ou chat.
      12. O Vendedor fornece um formulário de opinião sobre as subpáginas dos Produtos disponíveis na Loja Online. O Vendedor pode também enviar o Formulário de Publicação de Opinião sob a forma de uma hiperligação para os websites externos. O cliente preenche o formulário para a publicação de opiniões sobre o conteúdo da opinião individual e subjectiva sobre os Produtos do Vendedor. Ao aprovar o conteúdo da opinião, o Cliente confirma que a opinião foi baseada na sua experiência individual resultante da utilização dos Produtos. Ao publicar o conteúdo da opinião, o Cliente divulga o seu conteúdo voluntariamente e suporta todas as consequências de tal divulgação. O conteúdo publicado não exprime a opinião do Vendedor e não deve ser equiparado às suas actividades. O vendedor não é um fornecedor de conteúdo, mas apenas uma entidade que fornece recursos TIC adequados para este fim. O contrato para a prestação de serviços electrónicos que consiste em permitir a publicação de opiniões é celebrado quando o Cliente aprova o conteúdo inscrito no Formulário para publicação de opiniões.
      13. O Vendedor tem o direito de bloquear o acesso do Cliente aos serviços prestados electronicamente, se o Cliente agir em detrimento do Vendedor ou de outros Clientes, violar o nome dos Produtos do Vendedor, violar a imagem dos Produtos da marca Loja Online, violar a lei ou as disposições dos Termos e Condições, e se o bloqueio dos serviços de acesso prestados electronicamente for justificado por razões de segurança.
    2. Os requisitos técnicos necessários para a cooperação com o sistema TIC utilizado pelo Vendedor
      1. O vendedor fará um esforço para assegurar que a utilização da Loja Online é possível utilizando todos os navegadores populares da Internet, sistemas operativos (incluindo móveis) e independentemente do método de ligação à Internet.
      2. Para criar uma conta e colocar uma encomenda na Loja Online e para utilizar outros serviços prestados electronicamente pelo Vendedor, é necessário que o Cliente tenha uma conta de correio electrónico activa.
      3. A utilização de conteúdos digitais requer a posse de dispositivos vendidos pelo Vendedor ou a utilização de serviços fornecidos electronicamente pelo Vendedor. O Vendedor não garante o bom funcionamento do conteúdo digital, excepto no caso de dispositivos e/ou serviços fornecidos electronicamente pelo Vendedor.
    3. Métodos e medidas técnicas para detectar e corrigir erros dos dados introduzidos
      1. Ao colocar a Encomenda e até o botão "Encomendar e pagar" ser premido, o Cliente tem a opção de modificar os dados introduzidos e modificar os Produtos seleccionados. A verificação, remoção de erros ou correcção da Encomenda também pode ser feita contactando o Vendedor nas formas indicadas no separador “Contacto”.
      2. Uma vez enviada a encomenda para o endereço electrónico fornecido na encomenda, será enviada uma confirmação de recepção da encomenda juntamente com um resumo da encomenda. No caso da intenção de corrigir um erro, o Cliente tem o direito de corrigir a Encomenda no prazo de 12 horas após a sua apresentação.
    4. Condições de cessação do contrato para a prestação de serviços electrónicos
      1. O Cliente pode rescindir o contrato de prestação de serviços electrónicos enviando uma declaração apropriada ao Vendedor: info@vasco-electronics.pt ou tomando medidas equivalentes (por exemplo, link de renúncia).
      2. O Vendedor pode rescindir o contrato de prestação de serviços electrónicos com efeito imediato quando O Cliente fornecer conteúdo ilegal ou conteúdo que viole as disposições dos presentes Termos e Condições.
    5. Reclamações relativas à prestação de serviços electrónicos
      1. O Vendedor toma as medidas necessárias para o funcionamento correcto e totalmente correcto da Loja Online, na medida em que resulta dos conhecimentos técnicos actuais e compromete-se a remover quaisquer irregularidades comunicadas pelos Clientes. As queixas relacionadas com a prestação de serviços electrónicos através da Loja Online podem ser submetidas pelo Cliente enviando um e-mail para o seguinte endereço electrónico: info@vasco-electronics.pt ou utilizando o Formulário de Contacto e chat.
      2. O vendedor responderá à queixa imediatamente, o mais tardar no prazo de 14 dias. A resposta à queixa é enviada para o endereço de correio electrónico fornecido pelo Cliente.
  2. VENDA
    1. Condições para a celebração de um contrato de venda
      1. Os preços dos Produtos apresentados no website da Loja Online são indicados em euros e incluem IVA.
      2. Os preços não incluem os custos de envio, que são mostrados ao colocar a encomenda e confirmados adicionalmente no resumo da encomenda.
      3. As encomendas podem ser feitas através da Loja Online utilizando o Formulário de Encomenda, por telefone e no endereço de correio electrónico indicado no separador “Contacto”.
      4. Depois de ler e aceitar a encomenda, o Vendedor confirma a sua recepção. A recepção é confirmada através do envio de um e-mail com a indicação de que a Encomenda foi aceite para execução e tem o estatuto de "Confirmado". A confirmação contém todos os elementos essenciais da encomenda (uma lista dos Produtos com os seus nomes, preços e dados do cliente).
      5. Assim que o Cliente recebe um e-mail a confirmar a confirmação da encomenda para execução, é celebrado um Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor, que é válido até ao cumprimento das obrigações legais por cada uma das partes - sem excluir as disposições e regras relativas à rescisão do contrato e responsabilidade por defeitos (garantia).
      6. O período de validade da encomenda colocada é de 14 dias. Se durante este período o Cliente não levantar a encomenda, não a pagar, não receber uma decisão de crédito positiva ou a Loja não puder contactar o Cliente para completar a encomenda - a Loja irá cancelar a encomenda.
      7. A propriedade dos Produtos adquiridos é transferida para o Cliente quando o preço total da transacção é creditado na conta do Vendedor (o preço dos Produtos juntamente com quaisquer custos de envio e outros serviços oferecidos pelo Vendedor).
      8. Os empresários que desejem receber uma factura IVA para a encomenda são obrigados a fornecer dados que permitam a sua emissão, em particular o número de identificação fiscal.
      9. Uma vez concluída a venda, o vendedor pode realizar inquéritos de satisfação com o tratamento do processo de venda. Para este efeito, o Vendedor pode fornecer ao Cliente um formulário para a publicação de opiniões sobre a loja ou um inquérito de satisfação. O formulário pode ser criado pelo Vendedor ou por prestadores de serviços externos. O cliente formula uma opinião sobre o conteúdo individual e subjectivo. Ao publicar o conteúdo da opinião, o Cliente divulga o seu conteúdo voluntariamente e suporta todas as consequências de tal divulgação. O conteúdo publicado não exprime a opinião do Vendedor. O Vendedor reserva-se o direito de denunciar violações no website publicando revisões ou remover uma opinião, se o Vendedor o fizer:
        1. contém conteúdo publicitário ou outro conteúdo comercial;
        2. contém links para outros websites, websites pertencentes ao Vendedor, em particular lojas online competitivas ou websites que violam a lei;
        3. contém dados pessoais, detalhes de contacto, endereços electrónicos, etc., que não podem ser legalmente divulgados ao público;
        4. viole patentes, direitos de autor, segredos comerciais e outros direitos de propriedade intelectual;
        5. contém conteúdos geralmente considerados como vulgares, ofendendo outros, promovendo a violência, ofendendo sentimentos religiosos ou maneiras de produtos;
        6. contém conteúdo que é prejudicial para o Vendedor ou outros Clientes, viola o nome dos Produtos do Vendedor, viola a imagem dos Produtos da marca Loja Online, viola as disposições destes Termos & Condições;
        7. é uma cópia da opinião de todos ou parte de outros Clientes, do fabricante ou contém fragmentos de conteúdo de várias fontes.
      10. Se o Cliente ou outro terceiro considerar que o conteúdo da opinião publicada viola os seus direitos, decência, direitos pessoais, moralidade, crenças, sentimentos, os princípios da concorrência leal, know-how, segredo comercial, deverá notificar imediatamente o Vendedor da potencial violação. O vendedor, notificado de uma potencial violação, toma medidas imediatas para remover o conteúdo da infracção.
    2. Métodos de entrega
      1. A entrega dos Produtos é feita por correio expresso ou através de outro operador postal. A informação detalhada sobre as entregas está disponível na subpágina da loja ”Entrega”.
      2. O cliente selecciona o método de entrega ao efectuar a encomenda.
      3. Os custos de entrega são indicados ao fazer a encomenda. Dependem do tipo de Produtos e do método de entrega escolhido pelo cliente.
      4. Se o Cliente escolher o método de pagamento por transferência bancária ou pagamento electrónico, o tempo de processamento da encomenda é contado a partir do momento em que o pagamento é creditado na conta bancária do Vendedor ou na conta de liquidação dos intermediários de pagamento até que os Produtos sejam completados e enviados.
      5. Se o Cliente escolher o método de pagamento "contra-reembolso", o tempo de cumprimento da encomenda é contado desde a celebração do contrato de venda em conformidade com os termos destes Termos e Condições até à conclusão e envio dos Produtos.
      6. O vendedor reserva-se o direito de excluir ou alterar as formas individuais de pagamento e entrega dos Produtos.
      7. A data de entrega dos Produtos depende do método de entrega escolhido pelo Cliente e é contada a partir do momento em que os Produtos são entregues à empresa de expedição.
      8. Após a entrega da encomenda no seu destino, o Cliente deverá verificar o estado da encomenda antes de a recolher no transportador. O transportador é obrigado a estabelecer imediatamente o estado do envio e as circunstâncias do dano por meio de um protocolo.
    3. Formas de pagamento
      1. O vendedor fornece métodos de pagamento que são indicados no separador “Entrega”.
      2. O Vendedor reserva-se que as formas de pagamento acima mencionadas podem ser modificadas, periodicamente desactivadas ou trocadas por outras.
      3. As reclamações resultantes da não execução ou execução incorrecta de serviços de pagamento deverão ser dirigidas ao intermediário de pagamento adequado, em conformidade com os Termos e Condições para a prestação de serviços de pagamento electrónico de um determinado agente de liquidação.
      4. No caso do Cliente não pagar o pagamento no prazo indicado no decurso da encomenda, o Vendedor pode fixar um prazo adicional para a realização do pagamento. O Vendedor pode também desistir do Contrato de Venda devido ao seu não pagamento após o prazo de pagamento. A declaração de rescisão do Contrato de Venda nessa base será enviada ao Cliente via e-mail.
      5. O Cliente concorda em enviar o recibo, factura ou outra prova legal de compra através de meios de comunicação electrónicos.
    4. Pontos de venda fixos
      1. A venda de Produtos também pode ser realizada em pontos fixos.
      2. O ponto fixo oferece a possibilidade de fazer uma compra numa das seguintes modalidades:
        1. Produtos disponíveis no local - este modo permite-lhe adquirir Produtos disponíveis no armazém ou no expositor da Loja.
        2. Produtos disponíveis por encomenda - este modo permite adquirir Produtos que não estão disponíveis no armazém, quando devem ser importados do Fabricante ou quando os Produtos devem ser feitos de acordo com a especificação do Cliente. A execução da encomenda depende do tipo de Produtos encomendados e é sempre acordada com o Cliente.
      3. O cliente na loja pode fazer um pagamento por cartão, em dinheiro ou através de um cartão oferta. No entanto, o vendedor reserva-se o direito de excluir temporária ou permanentemente formas individuais de pagamento no caso de vendas estacionárias.
      4. O documento de venda será emitido para os artigos comprados pelo Cliente na Loja. Se o Cliente desejar obter uma factura, o Cliente é obrigado a fornecer o número de identificação fiscal. O documento de venda será fornecido ao Cliente no momento da compra ou será anexado ao envio contendo os Produtos comprados pelo Cliente.
      5. As disposições relativas à rescisão do contrato e à garantia aplicar-se-ão em conformidade.
    5. Direito de rescisão do contrato
      1. Os consumidores que tenham celebrado um contrato de venda podem rescindir o mesmo sem apresentar um motivo, apresentando uma declaração apropriada no prazo de 14 dias.
      2. O prazo para rescindir o Contrato de Venda expira após 14 dias a partir do dia em que o Cliente adquire, ou um terceiro que não seja o transportador, a posse dos Produtos. No entanto, quando o contrato diz respeito à prestação de serviços, o prazo de rescisão expira após 14 dias a partir da data de prontidão para o início da prestação do serviço. Se o Cliente tiver consentido no início imediato da prestação do serviço, o direito de rescisão expira na data da prestação do serviço (por exemplo, entrega de conteúdo digital).
      3. Para exercer o direito de rescisão do contrato, o Consumidor deve informar o Vendedor da sua decisão de rescisão através de uma declaração inequívoca ao endereço de correio electrónico do Vendedor info@vasco-electronics.pt ou utilizando o formulário de rescisão disponível no website do Vendedor.
      4. Em caso de rescisão do contrato, o Vendedor devolve ao Consumidor todos os pagamentos recebidos juntamente com os custos do método básico de entrega (se houver transporte gratuito, o custo de entrega não é reembolsável). A devolução será feita imediatamente, e em qualquer caso o mais tardar 14 dias após a data em que o Consumidor informou o Vendedor da decisão de exercer o direito de rescisão do presente contrato, sujeito às disposições contidas no parágrafo 6 abaixo.
      5. O reembolso será efectuado utilizando os mesmos métodos de pagamento que foram utilizados pelo Consumidor na transacção original, a menos que o Consumidor tenha concordado com uma solução diferente.
      6. O Vendedor reserva-se o direito de reter o reembolso até à recepção dos Produtos.
      7. Os Produtos comprados devem ser devolvidos para o endereço fornecido pelo Vendedor.
      8. O consumidor suporta os custos de devolução dos artigos ao Vendedor.
      9. O direito de rescisão do contrato pelo Consumidor é excluído se o objecto da venda for um artigo não refabricado, fabricado de acordo com as especificações do consumidor ou que sirva para satisfazer as suas necessidades individuais.
      10. Em cada caso de rescisão do contrato e devolução dos Produtos, o Cliente é obrigado a anexar o conjunto original dos documentos de venda (por exemplo, recibo, factura).
      11. Se o produto recebido tiver danos causados fora do controlo do Cliente, estes devem ser confirmados com um relatório de danos. Este protocolo deve ser elaborado no momento da recepção (se a embalagem for danificada - danos abertos) ou nos 7 dias seguintes a partir da data da recepção (se a embalagem não for danificada - danos ocultos). Ao mesmo tempo, o Cliente deve informar a loja sobre este facto por e-mail para info@vasco-electronics.pt, e anexar o relatório de danos aos documentos relacionados com a devolução.
      12. Os Produtos devolvidos devem estar completos, não devem apresentar vestígios de utilização, e devem ter a embalagem original, intacta do fabricante. O documento de venda original e o formulário de devolução do produto preenchido e assinado devem ser anexados aos Produtos devolvidos. O comprador é obrigado a proteger devidamente os Produtos devolvidos, de modo a evitar que sejam danificados durante o transporte. Se os Produtos entregues estiverem incompletos ou tiverem vestígios de utilização que vão além da gestão corrente do artigo, o Vendedor reserva-se o direito de reclamar danos ao Cliente, na medida do permitido pela lei aplicável.
    6. Garantia
      1. O vendedor é obrigado a fornecer ao Consumidor um artigo livre de defeitos físicos ou legais.
      2. As disposições gerais da lei sobre garantia aplicam-se aos termos e direitos do Consumidor e do Vendedor.
      3. O Vendedor fica isento de responsabilidade ao abrigo da garantia se o produto estiver em conformidade com o contrato de venda. Em particular, se a sua descrição, tipo, quantidade, completude e funcionalidade forem consistentes com a descrição no website do Vendedor.
      4. O consumidor não pode exercer o direito de rescisão do contrato ao abrigo da garantia se a não conformidade dos Produtos com o contrato for irrelevante (por exemplo, ligeiras diferenças de cor).
      5. A reclamação não pode cobrir ligeiras diferenças na aparência externa dos Produtos resultantes da configuração do ecrã do Consumidor, condições de iluminação ou outros enganos comuns relacionados com a utilização da Internet para efectuar compras.
      6. A queixa deve incluir: o nome e apelido do consumidor, o tipo de incumprimento encontrado e uma descrição do seu conteúdo, uma fotografia dos Produtos reclamados, se possível, e um pedido relevante para que os produtos estejam em conformidade com a condição contratual. A notificação deve ser feita através do envio de um e-mail para o endereço info@vasco-electronics.pt.
      7. O Vendedor responderá à queixa do Consumidor sem atrasos indevidos e sem inconvenientes indevidos para o consumidor.
      8. Após considerar a reclamação (tanto positiva como negativa), o Vendedor devolve os Produtos, às suas próprias custas, directamente ao Consumidor. Se o Produto não for recolhido pelo Consumidor e for devolvido ao lugar do Vendedor, este deverá contactar o Consumidor por telefone ou pelo endereço de correio electrónico fornecido na reclamação, informando-o da possibilidade de reenvio a expensas do Consumidor. O Consumidor tem 30 dias para recolher os produtos devolvidos ou apresentar uma declaração de reexpedição. Após este prazo ser ultrapassado, os Produtos devolvidos são enviados para as instalações logísticas do Vendedor, que tem direito a cobrar os custos de armazenamento do Consumidor, e na ausência de espaço de armazenamento para a eliminação dos Produtos a expensas e risco do Consumidor. Em caso de eliminação, o Vendedor reembolsará o preço de compra ao Consumidor, deduzindo o custo de armazenamento e eliminação.
      9. O operador do cartão SIM é responsável pelo funcionamento dos cartões SIM no dispositivo, incluindo a activação correcta do cartão SIM, o funcionamento correcto do cartão, a introdução de bloqueios temporários ou permanentes, e a transmissão de dados.
    7. Garantia do fabricante
      1. Todos os produtos disponíveis na Loja são cobertos por uma garantia de 36 meses do fabricante. O conteúdo e os termos da garantia estão disponíveis AQUI.
      2. A garantia não se aplica em caso de danos causados por utilização incorrecta, manutenção inconsistente com as instruções de funcionamento ou desgaste. A garantia também não cobre os danos causados por inundações, esmagamento, queda, descargas eléctricas e incêndio.
  3. DISPOSIÇÕES FINAIS
    1. Dados pessoais
      1. O administrador dos dados pessoais dos Clientes é o Vendedor.
      2. Os dados pessoais do Cliente são processados pelo Vendedor na medida necessária para executar a encomenda e prestar serviços por meios electrónicos, ou seja, para estabelecer, moldar o conteúdo, alterar ou terminar a relação jurídica entre o Cliente e o Vendedor.
      3. O Cliente antes de colocar uma encomenda deve ler o conteúdo destes Termos e Condições. Ao efectuar uma encomenda, o Cliente será solicitado a aceitar as disposições destes Termos e Condições e a Política de Privacidade através da funcionalidade da caixa de verificação fornecida.
      4. O Vendedor assegura que os dados pessoais dos Clientes são devidamente protegidos, e que os Formulários de Encomenda e Registo utilizados para enviar esta informação são protegidos pelo protocolo de segurança SSL, como resultado do qual o processo de transmissão de dados é encriptado.
      5. O processar dados pessoais, o Vendedor protege os dados pessoais dos Clientes contra a sua aquisição e modificação por pessoas não autorizadas.
      6. O Cliente tem o direito de aceder aos seus dados pessoais e o direito de os corrigir.
      7. Regulamentos detalhados relativos à Política de Privacidade estão disponíveis no website da loja do Vendedor.
    2. Direitos de autor

      Todos os gráficos, fotos, conteúdo e descrições dos produtos apresentados na Loja Online são propriedade do Vendedor e não podem ser modificados, copiados e distribuídos sem o consentimento do Vendedor.

    3. Diversos
      1. Os acordos celebrados através da Loja Online são celebrados em conformidade com a lei polaca. As disposições da lei polaca devem ser aplicadas no sentido mais amplo possível, a menos que as disposições obrigatórias da lei local não permitam tal possibilidade.
      2. O conteúdo dos Termos e Condições foi primeiro elaborado em polaco e depois traduzido para outras línguas. Em caso de disputas de interpretação, a versão polaca assume uma importância decisiva.
      3. Quaisquer disputas que surjam entre o Vendedor e o Cliente serão primeiro resolvidas amigavelmente através de negociações mútuas. Na ausência de acordo mútuo sobre litígios, a questão será resolvida pelo tribunal de jurisdição geral.
      4. O Vendedor informa o Cliente sobre a possibilidade de utilizar métodos de resolução extrajudicial de litígios. No domínio das reclamações dos consumidores, estão disponíveis informações e procedimentos detalhados junto dos provedores do consumidor localmente competentes, nas Inspecções Provinciais da Inspecção do Comércio ou no https://ec.europa.eu/consumers/odr.
      5. O Vendedor reserva-se o direito de alterar as disposições destes Termos e Condições, comprometendo-se a publicar um texto uniforme dos Termos e Condições na Loja Online com indicação da data efectiva das alterações, bem como enviando uma nota sobre as alterações ao endereço de correio electrónico do Cliente.
      6. As alterações aos Termos e Condições aplicam-se tanto ao Vendedor como ao Cliente a partir do momento da publicação das alterações na Loja Online. As alterações aos Termos & Condições não infringirão de forma alguma os direitos dos clientes que utilizam a Loja Online antes da data de entrada em vigor das alterações, em particular, não afectarão as encomendas efectuadas e/ou implementadas. As encomendas aceites para execução estão sujeitas aos Termos & Condições em vigor no momento da colocação da encomenda.
      7. A redacção e descrições utilizadas para definir as funcionalidades individuais da Loja Online utilizadas nestes regulamentos, incluindo em particular os nomes e descrições de botões, pictogramas e ícones, podem ser alteradas para equivalentes. Tal alteração não constitui uma alteração a estes Termos e Condições.
      8. O conteúdo destes Termos & Condições está disponível no website: https://vasco-translator.pt/termos-e-condicoes. Os Termos & Condições podem ser gravados, adquiridos e reproduzidos em qualquer altura, imprimindo-os, guardando-os num suporte adequado ou descarregando-os em formato PDF e guardando-os na memória do computador a partir do website.