Vasco reconhecida no prestigiado ranking da Financial Times

Vasco no Financial Times
Novembro 19, 2024

A Vasco, líder de mercado em tradutores electrónicos baseados em inteligência artificial, foi reconhecida no prestigiado ranking dos “Europe’s Long-Term Growth Champions 2025”, compilado pelo Financial Times e pela empresa de investigação Statista. O reconhecimento destaca o desenvolvimento dinâmico da Vasco Electronics e a sua capacidade de crescer a longo prazo com soluções tecnológicas inovadoras que satisfazem as necessidades de um mercado em mudança.

A Europe’s Long-Term Growth Champions 2025 é uma nova lista criada pelo Financial Times e pela empresa de investigação Statista, que pela primeira vez reconhece as empresas que apresentam um crescimento das receitas acima da média a longo prazo. O Financial Times, conhecido pela sua classificação anual das 1000 empresas europeias com crescimento mais rápido, que analisa as receitas das empresas ao longo de um período de três anos, decidiu desta vez analisar o desempenho das empresas numa perspetiva mais alargada de uma década. Na edição deste ano, foram distinguidas 300 empresas europeias. A lista inclui as empresas com a maior taxa de crescimento das receitas entre 2013 e 2023, ou seja, aquelas que não só mantêm um crescimento estável, como também inovam e se adaptam com sucesso às condições de mercado em constante mudança.

Campeões europeus do crescimento a longo prazo 2025

A classificação dos Campeões Europeus de Crescimento a Longo Prazo 2025, elaborada em colaboração entre o Financial Times – um dos jornais diários financeiros mais influentes do mundo, conhecido pelas suas análises e relatórios fiáveis sobre os mercados globais – e a conceituada empresa de investigação Statista, especializada em análises de mercado e estatísticas, é o resultado de uma análise detalhada dos dados. As empresas com receitas de, pelo menos, 100 000 euros em 2013 e, pelo menos, 10 milhões de euros em 2023 eram elegíveis para o ranking. Foram também avaliados o crescimento orgânico, a independência das empresas e a sua capacidade de auto-gestão dos principais processos da sua atividade.

A Vasco ficou classificada em 6º lugar entre as empresas polacas, em 17º lugar na categoria de empresas de TI e em 77º lugar na classificação geral. A empresa foi incluída entre as empresas classificadas não só devido aos seus impressionantes resultados financeiros, mas também devido às suas soluções tecnológicas inovadoras, que foram reconhecidas por clientes em mercados estrangeiros. Isto confirma que a empresa está a construir de forma estável a sua posição global.

– Os resultados que estamos a alcançar confirmam que a estratégia de crescimento que a Vasco escolheu é a correta e responde aos desafios de um mercado em rápida mudança. O nosso objetivo sempre foi o de fornecer produtos de alta qualidade utilizando tecnologias inovadoras que facilitem a comunicação dos utilizadores em todo o mundo. Crescimento a longo prazo da Europa Considerando que existem cerca de 30 milhões de empresas na Europa, estar entre as 300 empresas com crescimento mais rápido e ocupar o 77º lugar é um grande feito do qual estamos extremamente orgulhosos. A classificação da Champion é mais uma prova de que a nossa estratégia está a dar resultados. Este desempenho motiva-nos, obviamente, a continuar a crescer e a alargar os nossos mercados de exportação, como é exemplo a abertura de uma nova filial da Vasco na China.

O reconhecimento nos Europe’s Long-Term Growth Champions 2025 confirma a eficácia da estratégia de crescimento a longo prazo da Vasco. A empresa continua o seu crescimento dinâmico não só na Polónia, mas também em mais de 20 mercados na Europa, América do Norte e Ásia. Em outubro, a empresa fez a sua estreia com os seus produtos no mercado chinês. A Vasco está a implementar sucessivamente soluções tecnológicas inovadoras, tornando-se um interveniente cada vez mais reconhecido no panorama global das TI.

Marta Baros

Marta Baros

Com a sua experiência de 9 anos em relações públicas, cuida da imagem da marca Vasco e dos seus produtos. Para além de trabalhar com os meios de comunicação social e os parceiros, também se ocupa das atividades de responsabilidade social. Fora do trabalho, a Marta é uma ávida viajante. Podemos encontrá-la frequentemente a percorrer um trilho de montanha ou a andar de bicicleta.

ENTRADAS SEMELHANTES