A Vasco Electronics, empresa líder em soluções de tradução e comunicação, estabeleceu uma parceria com a Cruz Vermelha da Figueira da Foz para apoiar a missão da Cruz Vermelha de fornecer assistência humanitária e facilitar a comunicação em situações de emergência e ajuda humanitária.
– Estamos extremamente honrados em poder contribuir para a Cruz Vermelha da Figueira da Foz. – Disse João Fernandes, Country Manager da Vasco em Portugal. – Acreditamos que estes tradutores serão ferramentas valiosas para os voluntários, ajudando a superar barreiras linguísticas e a proporcionar uma comunicação mais eficaz durante as suas operações de ajuda humanitária.
Os tradutores fornecidos pela Vasco são dispositivos equipados com inteligência artificial para melhor tradução de múltiplos idiomas, permitindo comunicação em mais de 108 línguas através de voz, texto e fotografia. Estes dispositivos serão especialmente úteis para os voluntários da Cruz Vermelha no atendimento a refugiados, migrantes e outros grupos vulneráveis que frequentemente não falam a língua local.
A Cruz Vermelha da Figueira da Foz expressou a sua gratidão pela doação, enfatizando o impacto positivo que estes tradutores terão nas suas operações diárias. – Esta parceria com a Vasco permitirá que os nossos voluntários se comuniquem de forma mais eficaz e empática com as pessoas que atendemos. – Afirmou Francisco Leitão, Presidente da Cruz Vermelha da Figueira da Foz. – As maiores dificuldades são junto de emigrantes ucranianos, nepaleses e indianos, uma vez que não falam inglês e trazem documentos médicos na língua nativa. O Vasco será uma ajuda essencial na assistência humanitária e médica destas pessoas, permitindo não só o diálogo com as pessoas, mas também funcionando como ponte entre o hospital, os médicos e outros profissionais.
A Vasco Tradutores continua comprometida em apoiar iniciativas que promovam a comunicação e a compreensão intercultural, reafirmando o seu papel como um líder responsável na comunidade. Um exemplo disso é a campanha “Stand with Ukraine,” onde 500 unidades foram doadas a mais de 200 instituições que apoiam imigrantes.