Tradutores electrónicos polacos no CES em Las Vegas

Vasco no CES em Las Vegas
Dezembro 28, 2022

O mais recente modelo de tradutor eletrónico fabricado pela Vasco, sediada em Cracóvia, vai fazer a sua estreia em Las Vegas. O Vasco Translator V4 será apresentado na Consumer Electronics Show (CES) 2023, a maior feira do género no mundo. O Vasco Translator V4 foi colocado à venda pela primeira vez este ano em julho e será apresentado a um público internacional nos Estados Unidos em janeiro.

A maior feira mundial de eletrónica e de novas tecnologias realiza-se em Las Vegas, Nevada, desde 1967. O salão apresenta uma variedade de protótipos e inovações tecnológicas, bem como antevisões de equipamento dos principais fabricantes de eletrónica. Todos os anos, o salão atrai várias centenas de milhares de visitantes e expositores de todo o mundo. Este ano, os organizadores esperam mais de 2.400 expositores de 166 países.

Esta é a quarta vez que a Vasco apresenta os seus produtos no CES. A nossa presença tem como objetivo reforçar a nossa posição e estratégia comercial no mercado dos EUA. Queremos também acompanhar as últimas tendências e as expectativas do público”, afirma Maciej Góralski, CEO da Vasco. “Nos EUA, vamos apresentar o nosso mais recente e premiado tradutor de voz, o Vasco Translator V4″, acrescenta Maciej.

Este produto Vasco é o único tradutor eletrónico no mercado com um ecrã tátil de 5” e teclado numérico, permitindo a introdução de texto por voz e manualmente. O tradutor de fotografias utilizado no Vasco Translator V4 permite traduzir jornais, quadros e todo o tipo de material impresso – basta uma fotografia e o utilizador pode lê-la na sua língua materna numa questão de segundos. Esta funcionalidade suporta nada menos do que 108 línguas. No entanto, o dispositivo da Vasco é, acima de tudo, um tradutor simultâneo de voz, útil quando não se conhece a língua ou quando o interlocutor não conhece a sua. Consegue falar 76 línguas. Ajuda-o a comunicar rapidamente num táxi, num hotel, em reuniões sociais e de negócios e em situações de emergência.

O que distingue todos os tradutores Vasco é o facto de serem os únicos no mundo a oferecer ligação gratuita, funcionando sem limites em quase 200 países. Isto significa que a sua utilização não requer acesso Wi-Fi nem a utilização dos seus próprios dados. Esta caraterística é particularmente útil fora da União Europeia, onde a transmissão de dados é dispendiosa.

Para além das suas características funcionais, os nossos produtos caracterizam-se pela sua atenção às qualidades estéticas. Os modelos M3 e V4 foram premiados em concursos de prestígio – o Red Dot Award, o Good Design Award e o New York Product Design Awards, afirma o Diretor-Geral da Vasco.

O funcionamento do Vasco Translator V4 é simples e intuitivo. Não é necessário instalar aplicações, comprar um cartão SIM ou configurar redes Wi-Fi para utilizar o dispositivo. O dispositivo utiliza 10 motores de tradução. Um algoritmo criado pela equipa de desenvolvimento do Vasco garante que os pares de línguas específicos são traduzidos utilizando o motor que apresenta os melhores resultados. Utilizando, por exemplo, o francês no Canadá, o espanhol na América do Sul ou o inglês nos EUA, os utilizadores têm a garantia de obter a melhor tradução possível, tendo em conta a pronúncia local.

A qualidade das traduções produzidas por Vasco Translator é verificada por uma equipa de especialistas, incluindo falantes nativos, que têm em conta as mudanças de frase, as expressões idiomáticas e os coloquialismos. Têm também em conta os aspectos culturais da língua. O trabalho destes especialistas destina-se a transmitir todas as particularidades e nuances de uma determinada variedade com a pronúncia correcta e específica do país.

A CES 2023 realizar-se-á de 5 a 8 de janeiro de 2023.

Os representantes da Vasco estarão presentes no stand 54950 da The Venetian Expo.

Marta Baros

Marta Baros

Com a sua experiência de 9 anos em relações públicas, cuida da imagem da marca Vasco e dos seus produtos. Para além de trabalhar com os meios de comunicação social e os parceiros, também se ocupa das atividades de responsabilidade social. Fora do trabalho, a Marta é uma ávida viajante. Podemos encontrá-la frequentemente a percorrer um trilho de montanha ou a andar de bicicleta.

ENTRADAS SEMELHANTES